Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Ação arrecada 1,2 mil quilos de alimentos na Festa da Uva

por Pablo Ribeiro

Todos os gêneros alimentícios arrecadados durante a Festa da Uva serão destinados às 112 entidades cadastradas no Banco de Alimentos

Foto: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa)/Divulgação

A Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional/Banco de Alimentos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) arrecadou 1,2 mil quilos de alimentos nesta segunda-feira (19/02), na entrada do Parque de Eventos da Festa da Uva. O público aproveitou o dia de acesso gratuito ao evento e doou diversos gêneros alimentícios (o que não era obrigatório). A equipe vai repetir a ação na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, quando também haverá entrada franca.

O resultado da ação surpreendeu positivamente a equipe, conforme destacou a diretora de Segurança Alimentar e Nutricional, Cristina Fabian Gregoletto.

Todos os gêneros alimentícios arrecadados durante a Festa da Uva serão destinados às 112 entidades cadastradas no Banco de Alimentos. Desde sua criação, em 2005, o Banco já distribuiu mais de 12 milhões de quilos de alimentos a famílias do Município. O programa tem como objetivo evitar o desperdício de alimentos e promover a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

Quem quiser ser voluntário no Banco de Alimentos e demais Programas de Segurança Alimentar, pode entrar em contato pelo telefone e WhatsApp (54) 98429-6291.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais