Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Palestra em Caxias terá foco na valorização profissional no dia da Mulher

por Ivan Sgarabotto

O tema escolhido nesta edição é 'O papel da Advocacia no Século XXI'

Foto: Divulgação

Ao longo do ano a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Caxias do Sul deve realizar uma série de palestras e encontros com a finalidade de fornecer ferramentas intelectuais aos profissionais do Direito e para isso conta com a participação de suas comissões. O evento ocorre dia 08 de março, no auditório da OAB (Rua Pinheiro Machado nº 2123), a partir das 19h30min.

A Comissão da Mulher Advogada - CMA, prepara uma palestra para Celebrar o dia da Mulher na Entidade. O tema escolhido foi “O papel da Advocacia no Século XXI”. A palestrante da noite será a advogada Raquel Stein, membro fundadora da Women In Law Mentoring Brasil - WLM-BR, autora do livro Arbitrabilidade no Direito Societário  e especialista em contratos e projetos internacionais, que atua no escritório Souto Correa Advogados.

Women In Law Mentoring Brazil - WLM-BR é uma associação sem fins lucrativos, cujo objetivo é proporcionar o desenvolvimento de advogadas, estimulando a criação de futuras lideranças femininas tanto em escritórios de advocacia como em jurídicos de empresa. O grupo promove anualmente um programa de mentoria de jovens profissionais, bem como cursos de aperfeiçoamento pessoal e profissional. O WLM-BR é parte da International Steering Committee do Women the Profession da organização Vance Center for International Justice, entidade internacional ligada à ordem dos advogados de Nova Iorque (EUA).

As mulheres já são maioria dentro dos escritórios de advocacia, totalizando cerca de 60%. Mesmo assim, a média de sociedade feminina chega a 30%, enquanto elas ocupam 2/3 das vagas de estágio.

A ideia da palestra é motivar ainda mais as mulheres a buscarem posições de  liderança. A opinião da palestrante é de que a partir do momento em que existem mulheres na liderança das organizações, elas pensam em problemas e soluções com outra visão. Para ela a diversidade é responsável por gerar novas e boas ideias dentro das empresas.

A participação nas atividades é aberta a comunidade e tem entrada franca, mas é preciso fazer inscrição prévia, pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo fone 3027.2330.

Sobre a palestrante:

Raquel Stein atua na área societária, já tendo participado de diversas transações de M&A, tanto no Brasil como em países da América do Sul. Em função do seu conhecimento de idiomas, ela atua também na implementação de projetos internacionais, representando tanto clientes nacionais, como estrangeiros. Possui particular expertise em contratos internacionais e nos temas relativos à distribuição, franquia e representantes comerciais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais