Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Termo de Referência de concessão do transporte público de Caxias é enviado ao Tribunal de Contas do Estado

por Daniel Lucas Rodrigues

Documento seria último processo para dar início à escolha da empresa ou consórcio que vai administrar as linhas da cidade

Foto: Divulgação

O Termo de Referência do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul será mandado para revisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) nesta semana. Esta seria a última etapa para iniciar o processo licitatório, que vai escolher uma nova empresa ou consórcio que administrará as linhas na cidade. A expectativa é que em fevereiro seja lançado o edital.

A informação foi confirmada pelo titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) Alfonso Willembring Júnior. Segundo ele, o órgão necessita realizar uma avaliação legal para não conter inconsistências e prejudicar o andamento da licitação. O TCE-RS observaria, por exemplo, as planilhas de custos e cálculo da tarifa. A ideia seria para não restringir a participação de mais empresas no certame.

Júnior acredita que o tribunal não vai encontrar incoerências no documento. O termo teria sido revisado pela equipe técnica da Procuradoria-Geral do Município (PGM). Ele informa que o TCE-RS não possui um prazo para retorno, mas atuará para entrar em contato com os auditores para agilizar o processo.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais