Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Quatro bairros de Caxias do Sul sofrem mudanças nas linhas do transporte coletivo urbano

por Daniel Lucas Rodrigues

1º de Maio, Castelo, São José e Século XX são impactados com as modificações

Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

Os itinerários do transporte coletivo urbano dos bairros 1º de Maio, Castelo, São José e Século XX foram alterados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) na última semana. O prazo de conclusão das mudanças ocorreu nesta terça-feira (19/10). As modificações ocorreram após reuniões com representantes das comunidades e da Viação Santa Teresa (Visate).

Na última semana, a L05 – Século XX, via BR-116, foi replanilhada, havendo mais horários para os usuários. A concessionária retornou a L21 – Século XX/1º de Maio, em detrimento do itinerário que existia até então e que foi excluído, a L96 – 1º de Maio. Desta forma, os usuários que faziam uso da linha L96 – 1º de Maio agora precisarão utilizar a L21 – Século XX/1º de Maio. Os ajustes tiveram o aval da área técnica da SMTTM, responsável por estudos de viabilidade.

Já nesta terça-feira, a Visate fez alterações na L15 – São José. Serão excluídas as saídas do terminal do bairro, no horário das 10h30; e da Rua Dr. Montaury, às 10h50. A SMTTM autorizou ajustes nas grades de horários em ambos os sentidos. A partida do terminal do bairro foi antecipada das 11h20 e agora sairá às 11h. No sentido Centro/Bairro, o itinerário passará a sair as 10h10. Anteriormente, ele saía às 10h. A L33 – Castelo também terá ajustes de horários, entre 12h10 e 13h, no sentido de saída e de entrada do bairro.

Os usuários podem acessar as informações sobre as mudanças e novos horários no aplicativo Caxias Urbano ou no site da concessionária, em www.visate.com.br. Em caso de dúvidas a SMTTM atende pelo telefone (54) 3290.3900. Para reclamações, a SMTTM orienta que os usuários abram protocolo no “Alô, Caxias”, por meio do telefone 156.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais