Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Quatro bairros de Caxias do Sul sofrem mudanças nas linhas do transporte coletivo urbano

por Daniel Lucas Rodrigues

1º de Maio, Castelo, São José e Século XX são impactados com as modificações

Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

Os itinerários do transporte coletivo urbano dos bairros 1º de Maio, Castelo, São José e Século XX foram alterados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) na última semana. O prazo de conclusão das mudanças ocorreu nesta terça-feira (19/10). As modificações ocorreram após reuniões com representantes das comunidades e da Viação Santa Teresa (Visate).

Na última semana, a L05 – Século XX, via BR-116, foi replanilhada, havendo mais horários para os usuários. A concessionária retornou a L21 – Século XX/1º de Maio, em detrimento do itinerário que existia até então e que foi excluído, a L96 – 1º de Maio. Desta forma, os usuários que faziam uso da linha L96 – 1º de Maio agora precisarão utilizar a L21 – Século XX/1º de Maio. Os ajustes tiveram o aval da área técnica da SMTTM, responsável por estudos de viabilidade.

Já nesta terça-feira, a Visate fez alterações na L15 – São José. Serão excluídas as saídas do terminal do bairro, no horário das 10h30; e da Rua Dr. Montaury, às 10h50. A SMTTM autorizou ajustes nas grades de horários em ambos os sentidos. A partida do terminal do bairro foi antecipada das 11h20 e agora sairá às 11h. No sentido Centro/Bairro, o itinerário passará a sair as 10h10. Anteriormente, ele saía às 10h. A L33 – Castelo também terá ajustes de horários, entre 12h10 e 13h, no sentido de saída e de entrada do bairro.

Os usuários podem acessar as informações sobre as mudanças e novos horários no aplicativo Caxias Urbano ou no site da concessionária, em www.visate.com.br. Em caso de dúvidas a SMTTM atende pelo telefone (54) 3290.3900. Para reclamações, a SMTTM orienta que os usuários abram protocolo no “Alô, Caxias”, por meio do telefone 156.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais