Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Seminário sobre Autismo da Serra Gaúcha promove debate sobre o universo TEA

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Evento ocorreu na última terça e deixa legado de fortalecimento para a bandeira da inclusão

Foto: Divulgação

2º Seminário sobre Autismo da Serra Gaúcha foi realizado no UCS Teatro e idealizado pelo Instituto UniTea. O evento buscou ampliar o nível de conhecimento e capacitação de familiares e profissionais do ecossitema de apoio e tratamento das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Os debates sobre o autismo ocorreram no âmbito da saúde, educação, cultura e ciência. 

Participaram do evento como palestrantes, expoentes em suas áreas de atuação como a doutora em Biologia Molecular Graciela Pignatari; o editor-chefe da Revista Autismo, Francisco Paiva Júnior; o diretor-associado do Dan Marino Center, do Nicklaus Children's Hospital, que atua em diagnóstico e reabiliitação para bebês, crianças e adolescentes nos Estados Unidos, Carlos Gadia e a doutora em Biologia Molecular Patrícia Cristina Beltrão Braga.

Todos os palestrantes concederam entrevistas ao programa Temática no quadro EuAutista nos dias que antecederam o Seminário ou logo após o evento. A última a conversar com a reportagem foi especialista em biologia molecular, Patrícia Beltrão Braga. Ela falou sobre o grupo de pesquisa do projeto A Fada do Dente que utiliza a polpa do dente de leite na busca para compreender os mecanismos biológicos detrás do autismo.

Confira a entrevista que foi ao ar na manhã desta quinta-feira.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais