Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Feira de produtos orgânicos de Marau passa a acontecer em novo local

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Anteriormente, a feira acontecia junto à Fabe Faculdade e no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias a Alimentação
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

O Coletivo Sou Orgânico de Marau – que reúne produtores com certificação para produção e venda de alimentos orgânicos, passa a realizar feira semanal, junto ao espaço da Feira do Produtor – ambiente localizado nas proximidades da Casa da Cultura pela Rua Bento Gonçalves.

A viabilidade da realização do evento em novo local, segundo a engenheira agrônoma Susi Freddi, foi um esforço do grupo, do poder público e da Emater. Anteriormente, a feira acontecia junto à Fabe Faculdade e no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias a Alimentação. A partir de agora, portanto, será todas as terças-feiras, iniciando já no dia 23, das 16h às 18h30, no espaço da Feira do Produtor.

Atualmente, são quatro produtores rurais de Marau que possuem a certificação de alimento orgânico. Da feira, segundo Susi, participam também produtores de municípios vizinhos e de outras cidades gaúchas. Em resumo, os orgânicos são produtos elaborados de maneira sustentável, mediante a agricultura biológica e o respeito às culturas e características regionais. Eles estão amparados por lei desde 2003.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais