Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Famílias marauenses recebem escrituras de imóveis

Baixar Áudio por Liliana Trentini

O Prefeito Iura Kurtz entregou em mãos a documentação de imóveis para mais dezenove famílias

(Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Marau)
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 17/12, o Prefeito Iura Kurtz entregou em mãos a documentação de imóveis para mais dezenove famílias, dessa vez do loteamento Novo Horizonte.

Desde 2017 a Prefeitura, através da Secretaria de Habitação, vem trabalhando de forma intensa para garantir que esse anseio popular se transforme em realidade. Outros processos estão em andamento e também estão recebendo atenção especial da Prefeitura. “Nossa equipe está focada em resolver e solucionar os problemas, além de encaminhar novos projetos e ações”, sintetiza o Secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Rizzotto.

Recentemente, dezenas de famílias dos bairros Constante Fuga, Santo Expedito, Santa Helena e São José Operário também receberam suas escrituras e realizaram o sonho de ter a posse definitiva de suas moradias.

O Título de Legitimação (reconhecimento pela Prefeitura de que os moradores são os proprietários dos lotes) foi consequência da Lei Federal 13.465/17, que trouxe novos dispositivos para que os municípios promovam com celeridade a regularização fundiária em áreas passíveis, tanto aquelas de interesse específico como as de interesse social.

Ouça a entrevista na íntegra. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais