Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Comunidade do Parque Oásis, em Caxias, realiza cadastro para regularização fundiária

por Pablo Ribeiro

Trata-se de mais uma etapa do programa Esse Terreno é Meu

Foto: Cristiane Barcelos/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

As 40 famílias do núcleo urbano informal Parque Oásis, da zona Norte de Caxias do Sul, receberam neste sábado (15/07) a etapa de cadastramento do processo de regularização fundiária do programa Esse Terreno é Meu. A equipe da Secretaria Municipal do Urbanismo atendeu os moradores na Escola Municipal Zélia Rodrigues Furtado.

O prefeito Adiló Didomenico acompanhou a atividade e conversou com os moradores. Conforme o prefeito, a expectativa é de que, até o final do ano, realizar a entrega dos títulos de propriedade.

A equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), responsável pelo encaminhamento, testou neste grupo de famílias uma nova etapa (a selagem), proposta para facilitar os trâmites. No dia 27 de junho, a equipe do Urbanismo esteve no Parque Oásis e realizou o reconhecimento e identificação das moradias, destinando um número a cada casa. Neste sábado as famílias já apresentaram esse número durante o cadastramento, o que facilitou a identificação dos terrenos dentro do mapa fundiário, avalia o titular do Urbanismo, Giovani Fontana, que acompanhou todo o trabalho deste sábado.

Na próxima semana, a equipe da SMU fará o levantamento topográfico, para que na sequência seja elaborado o projeto urbanístico da regularização para então definir a forma de titulação dos lotes aos moradores.

As famílias da área que não compareceram ao cadastramento do sábado deverão se dirigir à Diretoria de Regularização Fundiária, no 3° andar da Prefeitura (Rua Alfredo Chaves, 1.333 – Centro). Para os moradores que tiverem dúvidas a SMU disponibiliza os telefones (54) 3218-6131 e 98421-0388, da Diretoria de Regularização Fundiária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais