Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Prefeitura planeja fechar temporariamente cozinhas comunitárias dos bairros Canyon e Mariani, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Ação ocorreria no mês de agosto, pois os locais passariam por uma reformulação no formato de distribuição das refeições

Foto: Clara Baratto Sant’Ana/Divulgação

As cozinhas comunitárias dos bairros Canyon e Mariani serão fechadas durante o mês de agosto. A proposta é da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), com a justificativa de que os locais vão passar por uma reformulação no modo de distribuir as refeições. A partir de setembro, elas serão elaboradas no Restaurante Popular.

Para a Tua Rádio São Francisco, o titular da pasta, Rudimar Menegotto afirma que, com a mudança, poderão ser feitas mais refeições e a qualidade da alimentação será aperfeiçoada Menegotto, junto com a equipe da pasta, reuniu-se com o prefeito Adiló Didomenico e com a vice-prefeita Paula Ioris para discutir o tema durante a semana. Durante o mês de agosto, as cozinhas comunitárias, as famílias atendidas nas duas cozinhas comunitárias serão atendidas com cestas básicas, frutas e verduras. Quando a entrega de refeições for retomada, o local no bairro Canyon será reaberto. No Mariani, a situação é diferente. O secretário afirma quo o prédio era locado, por isso não será mais lá. Há uma busca de outro lugar para o trabalho.

Atualmente, os locais fornecem 500 refeições por dia. Com a modificação, o Restaurante Popular vai começar a disponibilizar 1.300 refeições diárias.

Clique AQUI e ouça a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais