Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Defesa Civil de Caxias interdita casas com risco de desabamento e distribui lonas às famílias no final de semana

por Daniel Lucas Rodrigues

Fortes chuvas marcaram o domingo na cidade

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

O final de semana, em Caxias do Sul, foi marcado pelo retorno das fortes chuvas. Em consequência do temporal, casas foram interditadas com risco de desabamento no domingo (16/06). Equipes da Secretaria da Habitação e da Fundação de Assistência Social (FAS) realizaram atendimento às famílias afetadas, por meio de distribuição de lonas e orientações.

Conforme o Município, os moradores dos locais atingidos procuraram abrigo em residências de famílias. Não houve vítimas. Também houve registro de alagamentos em alguns bairros. Todos os casos são de conhecimento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), devido a um rompimento de redes de drenagem ainda durante a calamidade de maio.

Por conta do grande estrago causado pela força das águas, a Prefeitura justifica que não houve tempo para o conserto de todos os pontos mapeados naquela ocasião.

Confira os atendimentos das equipes neste domingo:

- Bairro Desvio Rizzo – três sobrados interditados por danos nas estruturas.

- UBS do Centenário - isolamento da área por risco de deslizamento. (UBS já está fechada ao público devido ao prédio estar condenado após avaliação de equipe técnica da Prefeitura).

- Bairro Rio Branco - rompimento de tubulação pluvial com alagamento de uma casa e necessidade de evacuar a residência com ajuda dos bombeiros. Uma senhora de 86 anos foi para residência dos familiares.

- Forqueta: local onde estava alojada a aldeia indígena rompeu o telhado e choveu dentro da instalação, sendo necessária a colocação de lonas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais