Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Frio, umidade e chuva previstos para os próximos dias no RS

por Ricardo Silva

Há previsão de geada para a região

Foto: Divulgação/Seapi

Os próximos sete dias permanecerão frios, com umidade e chuva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 24/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Neste sábado (17/6) e domingo (18/6), a presença de uma massa de ar seco e frio manterá o tempo firme, com declínio das temperaturas e formação de geadas, especialmente no Planalto, Serra do Nordeste e Campos de Cima da Serra.

Na segunda (19/6) e terça-feira (20/6), o ar frio seguirá predominando, e o ingresso de umidade deverá provocar chuvas isoladas na maioria das regiões. Na quarta-feira (21/6), a propagação de uma nova área de baixa pressão vai provocar chuva em todo o Rio Grande do Sul, com risco de tempestades isoladas.

Os volumes previstos deverão oscilar entre 20 e 40 mm na maioria dos municípios da Metade Sul. No restante do Estado, os totais esperados deverão variar entre 50 e 80 mm, podendo superar 125 mm em diversas localidades da Serra do Nordeste e do Litoral Norte.

O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo Estado. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em  www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais