Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Atividades da Secretaria Itinerante iniciam nesta quinta-feira

por Taliane Radaelli

Confira a programação completa do evento

Foto: Divulgação

Iniciam nesta semana as atividades da Secretaria Itinerante, projeto que tem o objetivo de aproximar a população das ações da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. 

Nesta quinta-feira, 19/01, serão contemplados os bairros Planalto, Borges e Colina, com atividades entre 09h e 16h, em frente ao salão da comunidade do bairro Borges. Como nos explicou a assistente social da pasta, Fernanda Brocco, entre as atividades desempenhadas estão as ligadas ao trabalho e previdência social, documentação, imigração, serviço de convivência, atendimento especializado às famílias, família acolhedora,  oficinas de reciclagem e atividades sócio culturais. 

As visitas aos bairros serão realizadas semanalmente, através de cronograma que deve ser divulgado em breve pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. 

Ainda, destaca Fernanda, a equipe tem se dedicado a um diagnóstico socioterritorial, para reconhecer as demandas particulares de cada bairro. Esse trabalho iniciou em novembro de 2022 e conta com a coordenação da Fernanda, que atua como assistente social, em parceria com o psicólogo Augusto Fassina. A equipe também é composta por estagiários que realizam a coleta de informações. 

Programação das atividades do dia 19/01

09h30: Reunião com comunidade e Projeto Guarda- Chuvas;
09h às 14h: Vagas de trabalho e confecção de currículo
09h às 16h: Corte de cabelo / Carteira de trabalho/ Sala da cidadania/ Cadúnico/ Busca ativa de famílias no território/ Atendimentos individualizados
13h30: Alimentação saudável e reciclagem
14h45: Grupo de atendimento PIM/Criança Feliz
15h Sessão de Filmes. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais