Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Setembro Amarelo: capacitação para servidores municipais em Vila Maria

por Ana Lúcia Jacomini

Atividade foi desenvolvida na sexta-feira, 13/09

Foto: Divulgação/PM Marau

Educação, Saúde, Obras, Agricultura, Esporte, Assistência Social, Administração. Servidores Públicos de todas estas áreas reunidos para abordar a temática do Setembro Amarelo, campanha que visa a prevenção ao suicídio, na sexta-feira, 13/09.

As atividades foram ministradas de forma voluntária por duas colaboradoras: Roberta Maria da Silva, médica que atua nas Unidades Básicas de Saúde do município, apresentou dados, fatores de risco e modos de prevenir o suicídio; e Júlia Bernardi, acadêmica de Psicologia, realizou um relato de sua experiência com musicoterapia.

Conforme o Secretário de Saúde, Bernardino Foiato, foi uma manhã muito proveitosa. “A colaboração das profissionais foi muito bem-vinda para abordar este assunto delicado, mas que necessita ser colocado em pauta. Foi um belo trabalho, que envolveu os servidores”, disse.

A ação, que será certificada, faz parte de um conjunto de atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social que ocorrem no mês de setembro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais