Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura entrega regularização de imóveis para famílias de Marau

por Ana Lúcia Jacomini

Proprietários realizaram o sonho de ter o documento de posse de suas propriedades,

Foto: Divulgação/PM Marau


“A gente ter a nossa casa e não ter o registro do imóvel é muito triste. Agora esse nosso sonho virou realidade. Só temos que agradecer”, afirmou uma proprietário que aguardou 23 anos para receber a escritura. O ato que beneficiou famílias marauenses aconteceu nesta quinta-feira, dia 15/07, na Casa da Cultura.

Com a presença do Prefeito Iura Kurtz e do Secretário de Habitação e Regularização Fundiária Zigomar Zanin, a Prefeitura de Marau tornou realidade o sonho de famílias que há anos esperavam para ter a escritura do seu imóvel. Durante o evento,  foi realizada a entrega do documento de regularização para mais dezesseis famílias, dessa vez do bairro Santa Helena.

O ato será realizado de forma restrita na Casa da Cultura. A regularização dos imóveis foi possível após projetos e ações da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Habitação, cujo trabalho vem sendo realizado pela Administração Iura e Rui desde o ano de 2017, beneficiando dezenas de famílias marauenses.

“Esse projeto tem recebido especial atenção por parte da nossa administração e para nós é mais importante que qualquer asfalto novo, pois estamos realizando o sonho de famílias que esperam há anos e até mesmo décadas para ter a posse legal de seus imóveis”, afirma o prefeito Iura Kurtz.

O Secretário Zigomar Zanin informa que “outros processos estão em andamento e também estão recebendo atenção especial da Prefeitura. Nossa equipe está focada em resolver e solucionar os problemas, além de encaminhar novos projetos e ações”.

O Título de Legitimação, como a legislação é reconhecida, trouxe novos dispositivos para que a Prefeitura promova com celeridade a regularização fundiária em áreas passíveis, tanto aquelas de interesse específico como as de interesse social.

O programa de regularização fundiária é um processo urbanístico, social e jurídico que objetiva regularizar a posse da terra para a população de baixa renda, em seu local de origem. Ele permite o acesso à infraestrutura urbana e possibilita a qualificação das condições de moradia das famílias beneficiadas.

Todos que estão com esse problema devem procurar a Secretaria de Habitação. “É importante que todos os interessados venham. A legalização do imóvel é boa para o proprietário, assim como para a Municipalidade”, salienta Andréia Durante, técnica responsável pela regularização fundiária. A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária fica localizada na rua Irineu Ferlin, nº 599 no prédio do antigo Fórum. O telefone para contato é o (54) 3342-5586.

*Assessoria de Comunicação PM Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais