Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

DMLU notifica proprietários de terrenos baldios sem manutenção em Vacaria

Baixar Áudio por Fábia Schüler
Foto: Divulgação

Em entrevista a Tua Rádio Fátima, o diretor do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Marcial Luciano Marques, afirma que a situação do DMLU é mais confortável que aos anos anteriores, e que os trabalhos e prazos estão sendo correspondidos. Hoje o DMLU trabalha na poda de árvores, recolhimento de detritos e com o fechamento do aterro sanitário está sendo prestado um serviço às recicladoras para o transporte do material recolhido.

O diretor ainda destaca o trabalho que vem sendo feito nos terrenos baldios juntamente com o setor de fiscalização. Denuncias sobre espaços abandonados e com matagal ou acumulo de lixo podem ser feitas pelo telefone 9 96555310, o proprietário será notificado e terá um prazo de 30 dias para executar a limpeza, caso descumprido o tempo estabelecido será multado. O diretor ainda faz um apelo a população para o correto descarte das podas, e pede atenção para as bocas de lobo.

O DMLU vem buscando formas de viabilizar o descarte correto dos resíduos, no mercado publico segue em atividade o EcoPonto que recebe eletrodomésticos e eletroeletrônicos para serem entregues a empresas de reciclagem, na ultima semana foram encaminhados 7 toneladas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais