Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Downchefs busca apoio da comunidade para garantir inclusão por meio da gastronomia

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Projeto caxiense tem 22 alunos com Síndrome de Down praticando culinária

Quatro chefs de Caxias do Sul criaram o projeto Downchefs – Vivendo Amores Especiais. O grupo se reuniu pela primeira vez no dia 08 de junho e em cerca de um mês, a proposta já é uma realidade.

Kaká Cassol, Kuki Guarnieri, Patrícia Boschetti e Rafael Traiber ministram aulas de culinária para 22 alunos com Síndrome de Down. O projeto de inclusão pretende auxiliar os alunos a conhecer a profissão e assim, facilitar o acesso ao mercado de trabalho, bem como oportunizar o aprendizado e a convivência.

Os alunos, que tem idade entre 10 e 49 anos, fazem parte da entidade Comunidade Down, de Caxias do Sul. As duas turmas, divididas em 11 pessoas, terão seis aulas de gastronomia cada, que iniciaram no úlitmo sábado (13) e seguem até novembro, no Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH). Serão duas aulas por mês, com duração de duas horas cada.

No cardápio dessa turma, estão entradas e pastinhas, pizza, massa, hambúrguer gourmet, carnes assadas, risotos e molhos, sobremesas, e pelo menos quatro tipos de brigadeiro gourmet. O objetivo do projeto é proporcionar aulas por meio de atividades que envolvam boas comidas, brincadeiras, aprendizado e sorrisos.

O encerramento do projeto promete muita emoção e surpresas. Em dezembro, os alunos realizarão um jantar onde eles serão os chefs e trocarão o avental pelo tão esperado dolmã.

Para garantir a manutenção do projeto, os criadores abriram uma vaquinha online onde todo o dinheiro arrecadado será doado à Comunidade Down para a aquisição de insumos para as aulas.

Guilherme Guarnieri, o Kuki Guarnieri - falou sobre o projeto em entrevista ao programa Temática. Confira na íntegra.

 

 

A saber: quem quiser ajudar por entrar em contato por meio do telefone (54) 98419-6701 ou 99903-34-28. Para colaborar com a vaquinha online, basta acessar o link vakinha.com.br/vaquinha/616282.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais