Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Casais de conselheiros norteiam o planejamento estratégico da Coprel

por Ana Lúcia Jacomini

Encontro aconteceu na quina-feira, 12/12, em Ibirubá

Foto: Divulgação/Coprel

O ano 2019 foi importante para a Coprel, na avaliação de seus gestores. Entre os investimentos para o desenvolvimento regional, a cooperativa destaca o leilão de energia, a ampliação da Subestação Ibirubá 2, o início das obras na Subestação Marau 2, a modernização das redes de distribuição de energia, os investimentos para aumentar a geração de energia e os projetos de internet via fibra para interior.

Para dar sequência ao planejamento dos novos investimentos, com base nas necessidades de cada região, a Coprel reuniu os representantes dos municípios nesta semana, na sede social da cooperativa. O evento Conecta Conselho contou com atividades diferenciadas. O presidente Jânio Vital Stefanello, o vice-presidente Elso Scariot e o secretário Décio Floss realizaram a abertura da reunião. O presidente apresentou os dados estatísticos, econômicos e sociais da cooperativa, enfatizando a importância do diálogo com os municípios.

“Precisamos continuar pensando em conjunto sobre a sucessão das propriedades rurais, o papel das mulheres na cooperativa, e termos claro o nosso propósito. Queremos estar conectados com as necessidades de cada região para, juntos, dedicarmos a nossa energia em projetos que estimulem os jovens, os futuros cooperantes da Coprel, a aplicar conhecimento, tecnologia e inovação na atividade rural, obtendo renda e vida melhor”, comentou.

A palestra “As novas conexões e a construção do futuro” foi conduzida de maneira muito dinâmica. Os palestrantes abordaram o empoderamento das mulheres e dos jovens, com ênfase à questão da multiplicidade na gestão das organizações e das propriedades, o comportamento das famílias, a inclusão das novas gerações, dentre outros tópicos. Os líderes expuseram suas opiniões sobre inovação, o papel da governança participativa no cooperativismo e o engajamento da comunidade nas decisões da Coprel. Os conselheiros avaliaram o encontro positivamente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais