Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Período de inscrições do projeto "Curta por Elas" encerra nesta terça-feira

por Taliane Radaelli

Premiação acontece no dia 31 de agosto

Foto: Divulgação

Encerra na próxima terça-feira, 15/08, as inscrições para o Programa “Curta Por Elas”, realizado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, através do Centro de Atendimento à Mulher.

Dentro da temática “Uma vida sem violência é um direito das mulheres”, os jovens participantes e seus professores deverão apresentar um vídeo ou minidocumentário, produzido por eles, que provoque o debate e a reflexão sobre as violências sofridas pelas mulheres. 

Como explica a psicóloga do Centro de Atendimento à Mulher,  Gessica Zardo, o projeto é voltado para jovens que estejam cursando o 9° ano do Ensino Fundamental e os três anos do Ensino Médio, sendo que escolas das redes Municipal, Estadual e Particular, assim como entidades que trabalham com o público jovem, estão convidadas a participar. 

Ação é uma iniciativa das equipes do Centro Especializado de Referência em Assistência Social (CREAS), especialmente dos setores ligados ao combate à violência de gênero. 

Premiação 

Encerrado o período de inscrições, será feita uma avaliação dos vídeos apresentados, considerando os seguintes critérios: criatividade, qualidade técnica, originalidade, conteúdo, propostas do edital e contribuição ao tema. 

Cinco jurados, que possuem conhecimentos prévios sobre o tema, serão responsáveis pela escolha dos três melhores colocados. A premiação será oferecida aos grupos que ficarem em 1°, 2° e 3° lugar. O prêmio é em dinheiro, sendo que o valor será repassado ao CPM - Conselho de Pais e Mestres das escolas vencedoras. 

A a premiação acontece no dia 31 de agosto, evento que encerra as atividades da Campanha Agosto Lilás.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais