Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Seplan reúne entidades de engenharia e arquitetura para contribuírem com a revisão do Plano Diretor

por Ivan Sgarabotto

Especialistas de cada área entregarão detalhamento de propostas dentro de 15 dias

Foto: Luciane Modena

A Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) de Caxias do Sul recebeu na sexta-feira, 11, diversas entidades das áreas de engenharia, arquitetura e urbanismo. No encontro, foram apresentadas contribuições para a revisão do Plano Diretor Municipal. Os representantes foram recebidos pelo titular da pasta, Fernando Mondadori, e pela diretora da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Territorial (Coplan), Rosana Guarese.

Além de apresentarem propostas e ideias, as entidades agradeceram a oportunidade de participar da revisão e elogiaram o andamento dos trabalhos. Elas terão 15 dias para entregar um detalhamento de suas contribuições à revisão do Plano Diretor, a fim de que sejam debatidas durante o cronograma organizado pela Seplan. O objetivo é que haja constante diálogo, de forma a trabalhar assuntos técnicos e colher dados importantes da região.

Participaram da reunião o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU), ambos representados por Carlos Pedone; o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea), representado por Fernando Sabedotti; o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Caxias do Sul, com o presidente Oliver Chies Viezzer e Fabio Manica; a Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Químicos e Geólogos de Caxias do Sul (SEAAQ), com Fernando Sabedotti e Pablo Uez; a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea), com Tagir Fattori e a Universidade de Caxias do Sul, com Cesar Bernardi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais