Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ano letivo da rede municipal de Marau inicia em 1º de março em formato híbrido

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Escola Frei Wilson João uma das que passa por ampliação
Foto: Divulgação/PM Marau

O ano letivo para a rede municipal de ensino de Marau vai iniciar no dia 1º de março. A data é próxima do calendário das escolas estaduais, considerando a logística do transporte escolar. Da mesma forma, se aproxima das datas estabelecidas pela rede particular, buscando a uniformidade que vem sendo característica nos últimos anos. Conforme a titular da Secretaria Municipal de Educação, Simone Costenaro Ribeiro, cerca de cinco mil estudantes - pouco mais de 50% na Educação Infantil e o restante no Ensino Fundamental, estão matriculados e devem iniciar as atividades em formato híbrido e respeitando aos protocolos sanitários de uso de máscara, distanciamento de segurança e higienização pessoal. Os educandários, explica ela, já possuem os equipamentos necessários.

Para os estudantes cujos pais não permitirem o retorno às atividades presenciais, os conteúdos seguirão sendo repassados de forma virtual. Em relação ao quadro de professores, a secretária reforça que há um decreto estadual, datado do início desta semana, que estabelece o retorno das atividades presenciais para funcionário com mais de 60 anos – até então afastados por serem grupos de risco. Professores que têm comorbidades, conforme ela, precisam buscar a orientação de seus médicos. Acesse a entrevista, na íntegra, clicando aqui.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Simone revelou que ao contrário dos anos anteriores, as escolas estão fechadas neste período, mas, a partir de fevereiro os diretores estarão articulados para atender as dúvidas da comunidade. O cronograma de revezamento e escalonamento das turmas - necessário para o início das aulas, também será organizado pelas equipes diretivas já que as regras estabelecem a presença de estudantes em até 50% da capacidade de cada sala. Simone antecipa que as escolas Frei Wilson João e Pedro Rigo estão passando por ampliação, visando atender todos os protocolos e manter uma margem na capacidade, caso surjam novas matrículas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais