Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Troca de presidência na Associação Beneficente São Francisco de Assis

por Ana Lúcia Jacomini

A Abesfa é uma entidade filantrópica que atua há mais de 50 anos em Marau

Ronaldo Poletto repassou o cargo para Lucas Catani
Foto: Divulgação/Abesfa

O mês de julho marcou a transição de diretoria na Abesfa – Associação Beneficente São Francisco de Assis. O empresário Lucas Catani assumiu a presidência da entidade para o triênio 2020 /2023, substituindo o jornalista Ronaldo Poletto. A assembleia online, com a eleição, aconteceu no final do mês de junho. Para comandar a entidade filantrópica, que tem 57 anos, Catani terá Pricila Trevisan como vice-presidente; Ronaldo Antonio Poletto como tesoureiro e Silviani Poma Teixeira como secretária. O Conselho Fiscal tem como titulares: Meyk Bissani Cucchi, João da Cruz e Odilon Marafon Cucchi. Na suplência do conselho, Juliana Bonamigo, Delcimar Bernardi e Vanderlea Borlina. De acordo com o estatuto, a assistência espiritual é do pároco da paróquia local, atualmente, Frei Miguel De Biasi. A assistente social, Tatiane Bissani permanece na coordenação geral da entidade.

O novo presidente, afirma estar lisonjeado por ter sido convidado para comandar a entidade, com reconhecido trabalho desenvolvido ao longo do tempo. Catani revelou que a decisão foi motivada pela proposta da entidade em auxiliar na independência das famílias e crianças em situação de vulnerabilidade social. “Se nosso trabalho colaborar na formação de uma criança ou adolescente para uma vida digna, estaremos cumprindo com nossa missão”, ressaltou.

Ao longo dos anos, a Abesfa vem desenvolvendo atividades de convivência, com oficinas para crianças e adolescentes em turno inverso da escola, em duas unidades: Bairro Fátima e Bairro Santa Helena. A sede central, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, por sua vez, oferece bazar, distribuição de agasalhos e alimentos, conforme avaliação de equipe técnica da própria entidade. Neste momento, em função da pandemia, somente a sede central tem expediente. O atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 17 horas. Nas unidades, as atividades presenciais estão suspensas. O telefone da entidade é o 3342 1040.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais