Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Região é beneficiada com anúncio da Azul e do Governo do Estado

por Ana Lúcia Jacomini

Rio Grande do Sul passará a contar, a partir de maio, com oito novas rotas regionais de aviação

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O Rio Grande do Sul passará a contar, a partir de maio, com oito novas rotas regionais de aviação. O anúncio foi feito pela Azul Linhas Aéreas durante visita do governador Eduardo Leite às instalações da empresa em Barueri/SP, nesta sexta-feira, 12/02. Na região, Erechim está entre as novas bases de operação da companhia, com operações de quatro voos semanais para Porto Alegre. Todos os voos terão ligação com Porto Alegre e serão cumpridos com as aeronaves Cessna Gran Caravan, de nove assentos, da Azul Conecta.

A ampliação, de acordo com a empresa, foi possível pelo trabalho de aproximação do governo com as companhias áreas e da revisão dos incentivos à aviação regional, especialmente do Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional que reduz a base de cálculo do ICMS na aquisição de querosene para as companhias. Na prática, quanto mais rotas, assentos e frequência de voos, dentre outros parâmetros, uma empresa oferecer no Rio Grande do Sul, menos imposto sobre o combustível pagará.

O texto entrou em vigor em janeiro deste ano. De acordo com o presidente da Azul, John Rodgerson, além da retomada e da abertura de rotas regionais – cuja venda de passagens se inicia em março, a empresa também ampliará algumas rotas já existentes e com isso, a operadora terá, em média, 54 decolagens diárias a partir do Rio Grande do Sul. Ainda de acordo com o gestor, no Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo, que passa por obras de melhoria estrutural, a empresa já anunciou que pretende retomar as ligações deste município com Campinas em 12 de maio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais