Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Após forte chuva, alagamentos causam prejuízos para famílias no bairro Botucaraí em Soledade

por Nayam Franco

Falta de vazão foi um dos principais problemas enfrentados

Imagem da cozinha do Atelier do Doce, onde um buraco foi feito para escoar a água
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

Com a forte chuva que caiu sobre Soledade no fim da tarde desta segunda-feira, 13/02, muitos moradores do bairro Botucaraí tiveram suas casas invadidas pela água.

Sem a vazão nas ruas Nei Teixeira e Duque de Caxias no bairro Botucaraí, casas e estabelecimentos comerciais foram alagadas após a forte chuva.

Algumas residências ficaram totalmente alagadas com a perda de muitos móveis e eletrodomésticos, por exemplo, na Nei Teixeira, uma casa com sete moradores, um casal e cinco crianças, a chuva caiu do asfalto para a área e da área para dentro da casa.

O muro da residência despencou pela forte correnteza que chegava ao local pelo motivo de não ter a vazão funcionando. Segundo moradores, um dos problemas foi a falta de tubulação e também um quebra mola que taparia uma dos locais onde a água iria.

Já na Duque de Caxias, um estabelecimento comercial foi consumido pela água. O barro e as pedras destruíram os dois portões do local, além de terem de quebrar uma parede para conseguir dar um pouco de escoamento para a água que acumulava dentro do imóvel.

Geladeira e alguns outros utensílios foram estragados pela água que danificou-as. Muitos moradores da rua somam a culpa a falta de encanamento, uma das 'bocas de lobo' estava trancada e a outra não dava conta da água, e o asfalto que não permite um melhor escoamento da água, derrubando-a para as residências mais baixas.

Como a água desce da BR 386 até as ruas mais abaixo do bairro Botucaraí nas comunidade de Primavera e Bom Jesus em virtude do desnível, o acumulo dela acaba prejudicando moradores que perdem o pouco que tem por falta de estrutura. 

A Secretaria da Assistência Social esteve no local conferindo os casos e auxiliando no que fosse necessário. Nesta terça-feira, 14/02, funcionários da Secretaria de Obras deverão ir até o local para resolver a situação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais