Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Fechamento de contas em pauta na reunião da Amesne

por Eduardo Cover Godinho

Dívidas dos municípios e venda da folha de pagamento também foram debatidos

Ferrari (D) e Bidese (C), presidente da Amesne, durante explanação no Legislativo em Nova Prata
Foto: Divulgação

Os prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), estiveram reunidos na tarde da sexta-feira, dia 11, na Câmara de Vereadores de Nova Prata, onde discutiram questões referentes ao fechamento de contas, dívidas dos municípios e venda da folha de pagamento.

A explanação foi feita pelo vice-presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Aícaro Umberto Ferrari, que iniciou sua apresentação enfatizando que a Famurs objetiva, com seus trabalhos, resgatar e preservar os direitos dos municípios.

Conforme Ferrari, o ano para todos os municípios foi bastante difícil e o trabalho para fechamento das contas está sendo árduo.

“Todos os municípios perderam uma média de 6,6% de suas receitas, o que, num momento como este, tem grande significado”, salientou.

Ainda de acordo com o Vice-Presidente um dos valores mais significativos diz respeito aos repasses em atraso da área da saúde, provenientes do Governo do Estado.

“De qualquer forma, existe a previsão de que haja adiantamento de receitas de 2017, como antecipação da primeira parcela do ICMS e também do IPVA, para auxiliar no fechamento das contas deste ano”, frisou Ferrari.

Com relação à repatriação de recursos depositados no exterior, a arrecadação da União foi de R$ 23,4 bilhões em impostos e igual valor em multa. Do montante de impostos, 22,5% está sendo distribuído entre os municípios de acordo com o coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais