Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

FAS organiza força tarefa para auxiliar famílias do município de Santa Tereza

por Clayton Camargo

Moradores afetados pela enchente serão incluídos no Programa estadual Volta por Cima para receberem recursos

Foto: Divulgação

A Fundação de Assistência Social (FAS) vai fazer o cadastramento das 180 famílias do município de Santa Tereza que foram afetadas pelas fortes chuvas, para que elas possam ser ter acesso ao benefício financeiro do Programa Estadual Volta por Cima. Por intermédio de articulação da Secretaria Estadual de Assistência Social, o Secretário adjunto Gustavo Saldanha, solicitou o apoio da FAS no atendimento às famílias.

Em conversas entre a Presidente da FAS, Geórgia Tomasi e a Secretária de Assistência Social de Santa Tereza, Eliane Campiol, além da solidariedade nesse momento de grande fragilidade, a FAS se colocou a disposição para auxiliar a cidade vizinha com sua equipe técnica do SUAS.

O Programa Volta por Cima foi viabilizado pela Lei 15.977, de 12 de julho de 2023, a norma institui auxílio para situações de calamidade ou emergência no Rio Grande do Sul. Com o Programa Volta por Cima, o governo do Estado está concedendo um auxílio financeiro às famílias atingidas pelas fortes chuvas que atingiram o Estado. Cada núcleo familiar receberá o valor com o objetivo de amenizar os prejuízos do maior desastre relacionado a chuvas intensas das últimas quatro décadas no Rio Grande do Sul. A execução dos pagamentos é viabilizada por orçamento da Assistência Social.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais