Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Advogada caxiense é coautora de livro sobre novas tecnologias no Direito que será lançado em todo o Brasil nesta sexta-feira

por Beverli Rocha

Em Caxias do Sul, o evento de lançamento será na Livraria do Arco da Velha, às 18h

Foto: Foto/Gabriel Lopes

Caxias do Sul estará presente em lançamento nacional do mundo jurídico. A advogada caxiense Mônica Lopes Scariot é uma das autoras do livro Novas Tecnologias e Metaverso - Perspectivas Jurídicas, que será lançado simultaneamente em todo o país e no metaverso nesta sexta-feira (15) e tem prefácio assinado por Patricia Peck, uma das advogadas mais conceituadas e premiadas em Direito Digital do Brasil. Em Caxias do Sul, a sessão de autógrafos será na Livraria Do Arco da Velha, das 18h às 20h. Os exemplares estarão sendo vendidos por R$ 58,00.

O capítulo “A Inteligência Artificial e o Direito: Os impactos e avanços dessa tecnologia” é assinado por Mônica em parceria com a coordenadora de todo o projeto, Mírian Lima Machado. Ela é fundadora do Metasafe, um grupo de estudos sobre Metaverso, Inteligência Artificial e outros assuntos ligados ao Direito Digital. 

A partir das contribuições da caxiense no grupo e dos artigos publicados a respeito do tema, veio o convite para assinar um capítulo no livro, que é produzido pelo Metasafe e com o Decentreland Brasil - um mundo virtual - como parceiro. “O Metasafe foi pioneiro no estudo do metaverso, porque levou essa prática para dentro do grupo. Trabalhamos com o fomento da pesquisa em novas tecnologias no Direito, e o livro é um projeto que entregamos aos operadores do Direito que querem estudar mais a respeito dessas tecnologias”, explica Mônica.

 

Mônica já publicou mais de 10 artigos e o livro Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, editado em 2021 pela editora da Universidade de Caxias do Sul, a Educs, em que foi coordenadora e coautora. Atualmente, concilia o escritório e as publicações com a vice-coordenação da Comissão de Direito Digital e Proteção de Dados da OAB Caxias e a participação na Comissão de Direito de Startups e Tecnologia do Rio Grande do Sul, vinculada à Associação Brasileira de Advogados (ABA), além de eventos e palestras sobre a área digital.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais