Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Festa da Uva deverá distribuir 150 toneladas de uvas durante o evento

por Pablo Ribeiro

Na próxima quarta-feira (17/01), a SMAPA promove um encontro presencial com agricultores que vão fornecer uvas para distribuição ao público durante o evento

Foto: Andreia Copini/Banco de Dados/Divulgação

A previsão da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) de Caxias do Sul é distribuir 150 toneladas de uvas durante a 34ª edição da Festa da Uva, que será realizada de 15 de fevereiro a 03 de março. Nas últimas semanas, a SMAPA cadastrou 31 produtores rurais aptos para fornecer a quantidade estimada. As variedades serão Isabel e Niágara (branca e rosada). Na edição passada, foram adquiridas cerca de 150 toneladas da fruta.

O titular da SMAPA, Rudimar Menegotto, lembra que a safra deste ano será menor em função do clima úmido registrado nos últimos meses, com quebra de até 50% em algumas propriedades. Menegotto garante que, mesmo assim, haverá uma uva de boa qualidade para manter a tradição de distribuir a fruta aos visitantes.

Na próxima quarta-feira, dia 17 de janeiro, a SMAPA promove um encontro presencial com agricultores que vão fornecer uvas para distribuição ao público durante a Festa da Uva, entre os pavilhões e os desfiles. A reunião irá ocorrer às 18h, no Auditório da Prefeitura, em parceria com a Comissão da Festa da Uva. Está prevista a participação do trio de soberanas do evento: rainha Lizandra Mello Chinali e princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho. Um primeiro encontro com os viticultores já ocorreu em dezembro do ano passado.

O encontro terá vários temas em pauta. Além do preço, o grupo irá tratar sobre o período de entrega das uvas, local e horários, dependendo do ponto de maturação verificado nos diferentes parreirais. O engenheiro agrônomo da SMAPA, Paulo Dullius, destaca que também será orientado sobre o padrão de qualidade e preenchimento de nota fiscal, entre outros fatores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais