Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Postos SIM passam a comercializar diesel com conteúdo renovável

por Pablo Ribeiro

Novo combustível é desenvolvido com tecnologia que inclui uso de óleo vegetal, reduzindo emissão de gases de efeito estufa. Contrato com a Petrobras foi assinado na última segunda-feira (06/11)

Diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, e o presidente das Empresas SIM, Neco Argenta.
Foto: Fernanda Cordeiro/Agência Petrobras/Divulgação

As Empresas SIM, ecossistema de empresas de combustíveis e derivados, com sede no Rio Grande do Sul, e proprietária da SIM, Rede de Postos com unidades nos três estados do Sul, assinou contrato para comercializar o novo diesel R5 da Petrobras, com conteúdo renovável. O produto é desenvolvido com tecnologia que utiliza óleo vegetal na composição, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa. O anúncio da parceria foi feito pelo presidente das Empresas SIM, Neco Argenta.

O contrato, que é o primeiro deste tipo junto a estatal, foi firmado na última segunda-feira (06/11) em reunião com participação do presidente das Empresas SIM, Neco Argenta, e o diretor Executivo de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser.

Neco Argenta destacou que essa é uma associação estratégica para levar ao mercado o que há de mais inovador e que sinaliza uma mudança de modelo, em que a sustentabilidade se firma como propósito dos novos negócios, dentro das condutas de ESG.

O R5 é produzido em sistema de co-processamento de derivados de petróleo (parcela mineral) com matérias-primas renováveis, neste caso o óleo de soja. A proporção na composição é de 95% e 5%, respectivamente.

O diesel R5 representa uma evolução na categoria do diesel S10, já utilizado na frota brasileira e que tem a menor quantidade de enxofre e, por isso, emite menor quantidade de poluentes. Com a introdução de óleo vegetal, torna-se uma alternativa de energia ainda menos poluente.

Segundo o diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, a Petrobras é referência no desenvolvimento e comercialização de combustíveis mais sustentáveis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais