Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Procon dá dicas sobre como se preparar para a Black Friday

Baixar Áudio por Clayton de Camargo

Campanha lançada nesta sexta (08/11) pode ser conferida nas redes sociais do órgão

Foto: EBC

A Black Friday ocorre no dia 29 de novembro, mas as ofertas começam muito antes. Esta é a segunda data mais importante para o comércio, apenas atrás do Natal. A promoção reflete nas vendas em todo o segmento, tanto físico quanto digital. A data para as compras surgiu fora do país, porém, já está inserida no calendário brasileiro há anos. (Ouça a notícia)

O Procon Caxias do Sul está fiscalizando de perto para garantir que estes descontos sejam reais. A ação, que ocorre desde 2017, se baseia em um banco de precificação coletivo dos meses anteriores e de algumas autuações de redes físicas e eletrônicas em 2017 e 2018.

Coordenador do Procon Caxias do Sul, Luiz Fernando del Rio Horn aconselha os consumidores devem ficar muito atentos. O Procon orienta as pessoas a não fazerem dívidas caso já endividadas, não comprar por impulso e pesquisar antes, estar alerta para os falsos descontos, além de cuidar com os sites falsos usados para vender produtos falsos ou capturar dados pessoais dos consumidores.

O consumidor pode fazer sua reclamação online pelo site procon.caxias.rs.gov.br. O contato também pode ser feito presencialmente (rua Visconde de Pelotas, nº 449, bairro Centro), de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais