Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Caminho Padre João Schiavo concorre a Prêmio Nacional de Turismo

por Isadora Helena Martins

O roteiro compete na categoria Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo

Foto: Divulgação / Acervo Murialdinas

O roteiro turístico Caminho Padre João Schiavo, que concentra os principais pontos onde viveu o Beato no interior de Caxias do Sul, está concorrendo ao Prêmio Nacional do Turismo 2019. A rota foi enquadrada na categoria de Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo.

A distinção tem o objetivo de reconhecer e premiar iniciativas e profissionais que contribuem de forma significativa para o turismo brasileiro. Diante dessa indicação, a presidente da Associação dos Amigos do Pe. João Schiavo, irmã Regina Manica, afirma que é uma grande alegria a possibilidade de o roteiro, que tem um pouco mais de dois anos, ter a chance de receber tal reconhecimento: “Ficamos muito felizes e orgulhosos de estarmos contemplados para concorrer a esse prêmio. Esse prêmio para a Associação é muito importante porque também é um motivo de divulgação da fé, da vida e também para que o padre João Schiavo fique mais conhecido, pois já celebramos o segundo ano de beatificação”.

O Caminho Padre João Schiavo foi instituído em 2016, por meio de uma Lei Municipal proposta pelo vereador Gustavo Toigo. O trajeto é constituído por quatro rotas turísticas que totalizam o percurso de 55 quilômetros no interior de Caxias do Sul. O Caminho visa remontar a história da missão desenvolvida pelo Beato João Schiavo, que percorria as comunidades do interior para celebrar missas e também atender crianças, jovens e pessoas necessitadas. O ponto de partida é a igreja de Conceição da Linha Feijó e a chegada é na Capela do Beato, onde estão seus restos mortais, em Fazenda Souza.

Segundo irmã Regina, a Capela do beato é um dos pontos mais visitados: “Ele é um poderoso intercessor junto a Deus e muitas pessoas recorrem à Capela do Beato para agradecer, para pedir e para rezar para o Beato”.

A divulgação dos finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2019 vai ocorrer no dia 21 de novembro. Já, a cerimônia de premiação está marcada para o dia 05 de dezembro.

Ouça AQUI.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais