Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Circuito de Educação e Longevidade conta com programação cultural especial no mês do idoso

por Beverli Rocha

Iniciativa é do programa UCS Sênior

Foto: Gelson Téfeli

Em outubro, mês que celebra a pessoa idosa, o programa UCS Sênior, da Universidade de Caxias do Sul, promove o Circuito de Educação e Longevidade. Em sua sexta edição, a iniciativa pretende comemorar a vida durante ações que favorecem a convivência em espaços de construção de conhecimentos e alegria. 

Entre as atividades gratuitas para a comunidade, no dia 17 de outubro, terça-feira, ocorre a palestra Bem-estar emocional: possibilidades para lidar com emoções e estresse relacionado ao envelhecimento é realizada no Bloco J do Campus-Sede da UCS, às 15h, ministrada pela professora Silvana Regina Ampessan Marcon, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade.

Também aberta ao público, no dia 23 de outubro, às 15h, no UCS Teatro, a peça Bernardete 50+, espetáculo de humor com a atriz Zica Stockmans, ocorre a partir de parceria da Universidade com o SESC e a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

Com mediação da psicóloga e professora do UCS Sênior Aline Cechinato, no dia 25 de outubro, às 14h, no UCS Cinema, será possível participar do cine debate com o filme Nossas Noites.

Para quem desejar participar de um passeio cultural, a programação inclui uma viagem à Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, atividade que demanda investimento e inscrições na secretaria do programa UCS Sênior.

O Circuito de Educação e Longevidade já teve exposição, apresentação musical e a palestra O perigo da infantilização da velhice, ministrada pela professora Verônica, na Feira do Livro; aulão de dança temática, piquenique e o concerto na UCS.

 

O programa UCS Sênior contabiliza 32 anos de atuação em 2023, promove o ensino em diferentes áreas do conhecimento, como Envelhecimento Ativo, Filosofia de Vida e Linguagens. São diversas as possibilidades oferecidas para a pessoa sênior aprender e ensinar, articular saberes, cuidar do corpo e da mente, fazer amizades e desenvolver-se integralmente. As rematrículas para os alunos do programa ocorrem de 4 a 8 de dezembro, e as matrículas para ingressar nas atividades ocorrem de 11 a 15 de dezembro. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais