Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Abertas as inscrições para a Semana Teológica de Caxias do Sul, promovida pela Diocese de Caxias do Sul

por Clayton Camargo

A formação será realizada nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, de segunda a quarta-feira, sempre às 19h30min, no auditório do Colégio São José, localizado na rua Os Dezoito do Forte, 1870, no centro da cidade

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a Semana Teológica de Caxias do Sul, promovida pela Escola de Teologia e Bíblia da Região Pastoral de Caxias do Sul. A formação será realizada nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, de segunda a quarta-feira, sempre às 19h30min, no auditório do Colégio São José, localizado na rua Os Dezoito do Forte, 1870, no centro da cidade.

Destinada às lideranças das equipes de liturgia e cantos, dos cursos de teologia para leigos da Diocese, a Semana Teológica irá centrar as duas primeiras noites de reflexão sobre a prática litúrgica. Na segunda-feira, 30 de outubro, o tema será: "A Missa vai mudar? - A 3ª edição típica do Missal Romano para o Brasil". Após 20 anos de trabalho pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a nova tradução do rito das celebrações chegará às paróquias e comunidades em novembro e será utilizada a partir do dia 03 de dezembro, I Domingo do Advento.

Na terça-feira, dia 31 de outubro, o tema será: "A beleza da liturgia na ótica da Carta Apostólica Desiderio Desideravi, do Papa Francisco". Em ambas as noites, a assessoria será de Dom Armando Bucciol, que é bispo emérito da Diocese de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia. Ele foi membro e presidente da Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB, responsável por todo o trabalho da atualização e nova tradução dos textos a partir do latim.

Já a terceira noite, 1º de novembro, também a partir das 19h30min, irá refletir sobre o tema: "10 anos de pontificado de Francisco: comunhão, participação e missão".

Para participar do ciclo de formações, o valor é de R$ 10,00 e as inscrições podem ser feitas CLICANDO AQUI. Além disso, é possível se inscrever na Secretaria da Catedral.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais