Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Atraso na fala em crianças cresce durante a pandemia

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Fonoaudióloga caxiense explica o fenômeno

Foto: Thiago Silva

 Privadas da convivência fora de casa e com mundanças na forma de frequentar a escola presencial , muitas crianças vêm apresentando atraso na linguagem e na fala, entre outros problemas.

Diante dessa situação, a fonoaudióloga caxiense Carla Dal’Alba, especialista em Motricidade Orofacial de crianças e adolescentes, desde o início da pandemia tem focado seus estudos e atendimentos para entender o fenômeno e poder auxiliar as crianças que vêm apresentando alterações em sua comunicação, atrasos na linguagem e na fala.

Para a especialista, "as crianças diminuíram o contato com amiguinhos, aumentaram o uso dos eletrônicos, diminuiriam a comunicação horizontal, ou seja, com outras crianças, o que intensificou o problema. Segundo ela, com o estímulo correto dos cuidadores e o auxílio de profissionais especializados, os pequenos apresentam melhora significativa.

A fonoaudióloga concedeu entrevista sobre o assunto ao programa Temática na manhã desta segunda-feira (10/05). confira na íntegra.

 

A saber: Carla Dal'Alba atende em Caxias do Sul, na DNA Espaço de Saúde, localizada na Av. Julio de Castilhos, 2.773, sala 401. Também atua de forma remota, com atendimentos on-line pelo (54) 99975-0591.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais