Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Colégio Franciscano Cristo Rei lança projeto “Sou Paz e Bem"

por Ana Lúcia Jacomini

O projeto visa gerar novas concepções, compreensões e conceitos

As atividades do projeto iniciarão junto com o ano letivo de 2021, durante o mês de fevereiro
Foto: Divulgação/Colégio Cristo Rei

O processo ensino-aprendizagem do Colégio Franciscano Cristo Rei em sua filosofia traz consigo a marca franciscana da humanização, da dignidade e valorização da pessoa em sua relação consigo mesma, com os outros e com a natureza e com Deus. Ao mesmo tempo, assume o compromisso com o conhecimento científico, com sentido e finalidade, na busca, sempre inquietante, de uma educação de excelência em todas a dimensões. As atividades do projeto iniciarão junto com o ano letivo de 2021, durante o mês de fevereiro.

Vivemos essa experiência humana, inseridos em uma cultura impregnada de relações violentas. Querendo ou não somos, afetivamente tocados e sensibilizados por essa realidade global marcada pela indiferença, cheia de feridas sociais: desigualdades, intolerância, intransigências, preconceitos, injustiças, superficialidades, perversidades e maldades desmedidas, em detrimento da imagem e da vida das pessoas e das demais formas de vida na natureza. Nesse contexto, a vida humana com seus valores essências tais como, fraternidade, amor, ética, diálogo, respeito, a cultura da paz e a construção do bem se fragilizam. 

Desta forma, o Colégio busca concretizar um trabalho educativo marcado por uma identidade genuinamente franciscana. Considerando a realidade local e global e querendo incidir concretamente para transformá-la. O projeto com seus objetivos e suas atividades em cada nível de ensino, vai gerar novas concepções, compreensões e conceitos, e uma dinâmica nova de construção do conhecimento, um novo modo de convivência, e um compromisso com a construção da paz e do bem nos mais diferentes ambientes e contextos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais