Serra Gaúcha terá um roteiro de Turismo Industrial
O potencial tecnológico e a diversidade da produção industrial da Serra Gaúcha serão transformados em atrativos turísticos da região. Essa é a proposta do Roteiro do Turismo Industrial da Serra Gaúcha, projeto que começou a ser elaborado neste segundo semestre. O detalhamento do roteiro para entidades de classe e organizações ligadas ao turismo será feito na terça-feira, dia 17 de outubro, em café da manhã na CIC.
A ideia do roteiro é estruturar visitas às empresas da região, intercaladas com as atrações turísticas já consolidadas nos municípios, como museus, igrejas, monumentos e atrativos naturais. Empresas de todos os segmentos serão inclusas nos roteiros de visitas. Os grupos de visitantes serão formados por estudantes, equipes empresariais e um turismo de lazer.
O projeto e o desenvolvimento do novo roteiro é coordenado por um grupo de trabalho formado pelo Caxias Convention & Visitors Bureau, UCS, CIC, Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Caxias do Sul, CICS Serra, CDL, COMTUR, Sindicato Rural Patronal e SEBRAE.
Indústrias do segmento metalmecânico, têxtil, moda e tecnologia da informação já sinalizaram interesse em participar do roteiro. O grupo de trabalho irá partir agora em busca de novos parceiros. Os interessados em participar poderão fazer contato por meio do e-mail [email protected].
Comentários