Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Procon caxiense lança serviço inédito para resolução de conflitos na internet entre empresas e consumidores

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Canal funcionará em uma plataforma online no site do órgão. Lançamento ocorre nesta quarta-feira (10/09), na sede da OAB, em Caxias do Sul

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Um canal eletrônico para resolucionar conflitos na internet, com o intuito de ajustar as relações entre consumidores e as empresas. Essa é a ideia do Procon de Caxias do Sul com o serviço online “Concili@ção”, que será lançado nesta quarta-feira (11/09), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade, às 19h30min.

O coordenador adjunto do órgão de fiscalização, Pedro Henrique de Souza, explica que o serviço será inédito para cidade, ou seja, apenas Caxias do Sul vai possuir o programa. Ele ainda conta que o Concili@ção funciona para resolver problemas entre instituições e fregueses em casos de difamação ou injúria em publicações na internet. A intenção é criar esse diálogo para proteger o consumidor de futuros processos, resolvendo o conflito de outra maneira. (Ouça o áudio na notícia).

O serviço estará disponível no site do Procon, onde as empresas poderão verificar se as declarações se enquadram como abuso da liberdade de expressão. Realizado o processo, o órgão entra em contato com a pessoa responsável e convida para um encontro de conciliação. Conforme Souza, esse trabalho evita que o consumidor tenha que entrar em uma briga judicial e fortalece a confiança do cliente na empresa. (Ouça o áudio na notícia).

Na ocasião, também ocorre uma premiação do concurso #osdadospessoaissãoseus, que condecora projetos efetuados por universitários caxienses. O trabalho é alusivo à nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGDP), que vai vigorar em agosto do ano que vem, com o intuito de informar a comunidade sobre a importância da privacidade das informações pessoais.

(Ouça a notícia abaixo do título da matéria).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais