Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Livro com homenagem às mães é encontrado em cápsula do tempo

Baixar Áudio por Ricardo Silva

A cápsula foi depositada no monumento “A Mãe”, em 1962

O mistério chegou ao fim depois de 59 anos. Nesta segunda feira, dia 10 maio de 2021, data em que Lagoa Vermelha comemora 140 anos de emancipação, a cápsula do tempo, depositada pelo Rotary Clube no interior do monumento "A Mãe", em 1962, foi finalmente aberta, revelando um livro com um texto em homenagem às mães.

Com páginas bastante deterioradas, pouco foi possível ler do livro sem que o mesmo fosse comprometido pelo manuseio. Ainda assim, um pequeno trecho foi decifrado por um membro do grupo “Aquela Geração Anos 80” (assista)

Este mesmo grupo foi responsável por resgatar uma foto antiga, que registrava o fechamento da cápsula, em 1962. A imagem reacendeu a curiosidade dos lagoenses e das lideranças do Rotary, que receberam a permissão da Prefeitura para abrir o monumento e retirar o documento histórico. 

O livro deverá ser encaminhado a um especialista, que vai ajudar a restaurar os textos, revelando a totalidade de seu conteúdo.

No evento da abertura, que contou com a participação de autoridades e moradores da cidade, também houve o acordo para o lançamento de uma nova cápsula do tempo, que será aberta quando o município completar 200 anos. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais