Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Confirmada a data para análise de propostas do estacionamento rotativo

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Empresas vão apresentar seus valores no dia 17/07

Toda a extensão da JB terá cobrança de estacionamento (Foto: Reprodução/PM Marau)
Foto: Divulgação

Está marcado para o dia 17/07 – quarta-feira da próxima semana, a abertura das propostas das empresas interessadas em explorar o estacionamento rotativo na área central de Marau. Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o prefeito Iura Kurtz revelou que várias empresas, de diversos pontos do país, se cadastraram e irão apresentar propostas. Sua expectativa é poder concluir esta etapa na data prevista e, num prazo de até dois meses, dar início a implantação do projeto. Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio. Conforme edital, publicado ainda no início de setembro do ano passado, a empresa vencedora, será a que oferecer maior retorno para o município, do valor inicial da tarifa, que é de R$ 1,90.

No projeto que implanta o estacionamento rotativo de Marau, já apresentado para a comunidade, está previsto que uma série de vias passarão a ser “faixa azul” ou seja, com cobrança de estacionamento e com rotatividade nas vagas, entre elas, a extensão da Avenida Júlio Borella entre a Rua Santo Marchetto e a Rótula Sul; parte das Avenidas Barão do Rio Branco e Presidente Vargas - compreendendo a área mais centralizada - e as transversais entre a Bento Gonçalves e a Alberto Borella, também na região central. O processo, segundo Kurtz, será feito em etapas: num primeiro momento em 60% da área determinada como de cobrança, depois mais 20% das ruas e, por fim, os 20% restante das vias atingidas pelo projeto.

DETALHES

Segundo legislação aprovada na Câmara de Vereadores de Marau, o serviço de cobrança por vagas será instituído nos seguintes trechos da cidade: Avenida Júlio Borella, trecho compreendido entre a Rua Santo Marcheto e a Rua Honorino Pereira Borges; Avenida Presidente Vargas, trecho compreendido entre a Rua Reinoldo Matte e a Rua Lauro Ricieri Bortolon e entre a Rua Darvin Marosin e a Rua Alberto Borella; Avenida Barão do Rio Branco, trecho compreendido entre a Rua Bento Gonçalves e a Rua Alberto Borella.

Também, a Rua Bento Gonçalves, trecho compreendido entre a Rua Padres Capuchinos e Avenida Presidente Vargas; Rua Irineu Ferlin, trecho compreendido entre a Rua Padres Capuchinos e Avenida Presidente Vargas; Rua Lauro Ricieri Bortolon, trecho compreendido entre a Avenida Barão do Rio Branco e Avenida Presidente Vargas; Rua Duque de Caxias, trecho compreendido entre a Avenida Barão do Rio Branco e Avenida Presidente Vargas; Rua Darvin Marosin, trecho compreendido entre a Avenida Barão do Rio Branco e Avenida Presidente Vargas; Rua Rui Barbosa, trecho compreendido entre a Avenida Barão do Rio Branco e Avenida Presidente Vargas; Rua Frei Benjamin.

As motos não estarão inclusas nas cobranças, desde que utilizem as vagas específicas para este fim. Da mesma forma ficam garantidas as faixas amarelas, como as utilizadas hoje pelas farmácias. Idosos e deficientes físicos terão demarcação especial, ficando também isentos de quaisquer cobranças.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais