Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeitura alerta para divulgação de informações falsas

por Clayton Camargo

Material veiculado em meio virtual faz uso indevido do nome do Município

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul alerta a população para a divulgação de informações falsas utilizando o nome e o logotipo do município em torno de uma ação inexistente de castração de animais em bairros da cidade. Ao contrário do que propaga o material que circula em grupos de trocas de mensagens, as castrações gratuitas de animais não são realizadas fora de clínica especializada licitada pelo município para a prestação do serviço, sem cadastro, triagem e agendamento prévios.

O conteúdo inverídico também se dá pelo uso de identidade visual desatualizada do Município, além dos dados incorretos. A circulação das peças coincide com recentes postagens em redes sociais aludindo ou convocando para uma suposta campanha de ataques digitais contra a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), responsável pelas esterilizações.

Desde que foram iniciadas na metade de abril deste ano, já foram realizadas 915 castrações no município de Caxias do Sul, via empresa licitada. Foram 105 em abril, 402 em maio e 408 em junho. Os procedimentos seguem sendo realizados. As inscrições para as castrações permanecem abertas. As fichas estão disponíveis na Semma, nas unidades básicas de saúde (UBSs) e com protetores de animais oficialmente cadastrados no Município.

Quem quiser se cadastrar ou recadastrar (no caso de já haver registro prévio) como protetor animal deve comparecer à Semma (Avenida Ruben Bento Alves, nº 8308, Bairro Cinquentenário), de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. É preciso levar um documento de identificação (RG, CPF ou CNH). As fichas de castração têm validade até o final do ano. O telefone para mais informações é (54) 3901-1445.

Qualquer pessoa pode preencher a ficha de cadastro para ter acesso à castração dos animais. Porém, o atendimento dá preferência a pedidos de famílias em vulnerabilidade social. Os demais casos são contemplados conforme avaliação técnica da secretaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais