Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Samae retorna com a entrega das contas de água para os consumidores em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Serviço voltou a funcionar nesta sexta-feira (08/05)

Foto: Marco Zeminhani/ SAMAE

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) retorna nesta sexta-feira (08/05) com a entrega das faturas de consumo nas residências, em Caxias do Sul. A decisão prevê ainda o retorno de 50% do quadro de leituristas, que voltam a realizar a coleta nos hidrômetros.

De acordo com a autarquia, as contas, com vencimento a partir do dia 25 de maio, terão os valores cobrados em 50% pela média de consumo e parte pelo gasto realizado pela pessoa. Aos usuários que não receberem a fatura devido o retorno de metade dos leituristas, o Samae pede que seja acessado o samaecaxias.com.br para retirada da segunda via. Para os consumidores que tiverem valores gerados a mais nas contas de abril e maio, terão redução na cobrança nas próximas faturas.

As medidas intentam diminuir o risco de aglomeração de pessoas na sede da autarquia. O Samae ainda fornece o tele atendimento pelo telefone 155 e os números de WhatsApp:

Dúvidas em geral: (54) 9 9148.4373

Dúvidas de consumo: (54) 9 9143.3559

Telefone para atendimento: (54) 3220.8600 ou 115

Sancionada a isenção do pagamento nas contas

A Prefeitura de Caxias do Sul sancionou nesta sexta-feira (08/05) a lei que isenta do pagamento nas faturas de água e esgoto às pessoas contempladas pela fatura social. O projeto impõe que os beneficiários estejam regularmente inscritos no Cadastro Único dos Programas Sociais da Fundação de Assistência Social (FAS). A proposta valerá por quatro meses, com possibilidade de prorrogação caso continue a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais