Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Governo Federal autoriza migração de emissoras da RedeSul de Rádio para o FM

por Tales Giovani Armiliato

Cristal de Soledade, Veranense de Veranópolis e Aurora de Guaporé tiveram suas concessões adaptadas para mudança de freqüência

Frei Isaías Borghetti representou a Província dos Freis Capuchinhos do RS na assintura da autorga.
Foto: Divulgação

Uma cerimônia realizada nesta segunda-feira, dia 08, à tarde no Palácio Piratini, em Porto Alegre, marcou a migração de 33 emissoras de rádio AM gaúchas para a faixa FM. No evento, os proprietários e responsáveis pelas rádios assinaram o termo aditivo que adapta as outorgas de concessão e autoriza a mudança de frequência. Na oportunidade foi realizada assinatura da autorga da migração de AM para FM das Rádios Cristal de Soledade e Veranense de Veranópolis, ambas pertencentes à Província dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul e ainda da Rádio Aurora de Guaporé, afiliada à RedeSul e pertencente a Rede Scalabriniana de Comunicação.

O documento também foi assinado pelo ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, que participou da cerimônia. “Hoje, aqui no Rio Grande do Sul, nós encerramos um verdadeiro mutirão que foi feito com a nossa Secretaria de Radiodifusão para que pudéssemos fazer a promoção de dezenas de rádios a essa nova fase de transformação”, afirmou.

Kassab também ressaltou que aproximadamente 1,7 mil empresas em todo o país foram habilitadas para a mudança de frequência desde que se iniciou a fase de migração. “Estamos fazendo por estado porque fica muito mais fácil. Fazemos um mutirão, potencializamos, agilizamos os trabalhos, e assim vamos percorrer todo o Brasil”, disse o ministro.

Nos próximos meses, a migração de frequência do AM para a FM deverá ser adotada por um total de 102 emissoras em todo o Rio Grande do Sul, segundo previsão da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert).

O presidente da Agert, Roberto Melão, também destacou a importância da migração para impedir a falência das empresas de rádio. “O setor financeiro das emissoras estava perdendo, o [rádio] AM estava deixando de existir e demitindo, essa é a realidade. Hoje, estamos renascendo para um novo momento na história do rádio gaúcho”, disse Roberto Melão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais