Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Obras nos corredores de ônibus atingem ruas Marechal Floriano e Visconde de Pelotas em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Intervenções iniciam a partir desta terça-feira (08/03)

Foto: Divulgação/Leonardo Portella

As obras de construção dos corredores de ônibus em concreto rígido ganham novo fôlego desta terça-feira (09/03). As intervenções atingirão os corredores de ônibus da rua Bento Gonçalves, entre as ruas Marechal Floriano e Visconde de Pelotas. O transporte coletivo urbano estará suspenso neste trecho.

Além disso, em virtude da presença de máquinas e trabalhadores na pista, haverá bloqueios e só será permitido o acesso local no cruzamento das ruas Bento Gonçalves e Garibaldi. A previsão da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) é de conclusão das obras em até 90 dias.

Enquanto as obras estiverem sendo executadas, não haverá estacionamento rotativo no trecho da rua Bento Gonçalves. O tráfego de veículos é permitido, mas será restrito a meia pista. Após finalizadas as obras nos corredores de ônibus, as demais faixas do trecho recebem recapeamento asfáltico. Para o transporte particular, a SMTTM aponta como possíveis desvios as ruas Feijó Júnior, Dr. Montaury e Moreira César. A conclusão das obras está sujeita às condições meteorológicas.

Por ocorrência das obras, a SMTTM recomenta que condutores trafeguem com atenção redobrada e velocidade reduzida. A Fiscalização de Trânsito estará no local e orientará a comunidade.

Alterações no transporte coletivo urbano:

Em razão das intervenções na rua Bento Gonçalves, haverá alterações nos itinerários dos ônibus que operam convertendo na rua Garibaldi. Estas linhas manterão os atuais horários, e passarão a atender a comunidade através da rua Moreira César. A relação de itinerários que será afetada é:

  • L26 – Bom Pastor
  • L39 – São Francisco
  • L47 – Matioda
  • L67 – São Caetano
  • L68 – Gauchinha
  • L70 – Planalto / Rio Branco

 

Desvios na segunda-feira:

Por ocasião da necessidade de manutenção em uma travessia de drenagem, haverá bloqueio total no cruzamento das ruas Alfredo Chaves e Bento Gonçalves, excepcionalmente, nesta segunda-feira. As obras devem ser concluídas até o final do dia. Aos condutores que trafegarem através da Rua Bento Gonçalves em direção à Zona Leste, há opções de desvios nas ruas Marquês do Herval e Borges de Medeiros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais