Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Antônio Prado inicia preparativos para a ExpoAgro

por Clayton Camargo

Feira de agronegócio e inovação ocorre de 17 a 19 de maio de 2024, no Centro de Eventos do município

Foto: Divulgação

O município de Antônio Prado prepara mais uma novidade para 2024. Trata-se da ExpoAgro, uma feira de agronegócio, inovação e tecnologia que visa fortalecer o setor agrícola do município por meio de oportunidade de negócios e capacitações. A ExpoAgro está marcada para ocorrer de 17 a 19 de maio de 2024, no Centro de Eventos de Antônio Prado. Os preparativos para a sua realização já começaram com a visitação a parceiros e patrocinadores. No dia 12 de dezembro o projeto será apresentado para as entidades apoiadoras no Espaço Cultural, junto a prefeitura.

A ExpoAgro nasce a partir da Feira de Hortifrutigranjeiros, realizada junto a ExpoPrado 2022, e que fomentou os gestores públicos e organizadores sobre a importância de um evento exclusivo para o setor agrário com o intuito de gerar resultados negociáveis, além de oportunizar o desenvolvimento econômico e turístico de Antônio Prado com a comercialização de produtos, a promoção de shows e o envolvimento comunitário. “É um evento que vem a somar aos demais e para mostrar todo o potencial agrário que Antônio Prado possui.  Queremos promover uma feira que fomente oportunidades de negócios e capacitações, promova palestras e oficinas e seja uma vitrine tecnológica”, pontua o prefeito Roberto Dalle Mole.

A Feira de Agronegócio contará com uma intensa programação. Haverá exposição de máquinas e produtos agroindustriais, palestras técnicas, promoção de negócios agrários com rodadas empresariais (Pit Stop Experience), além do fomento das linhas de financiamento do Plano Safra 2024 com as instituições parceiras. Também está prevista uma Mostra Agro Estudantil, Encontro de Mulheres, show musicais, praça de alimentação, entre outros atrativos.

A ExpoAgro é uma realização da Prefeitura Municipal de Antônio Prado com apoio do Centro das Entidades de Antônio Prado (CEDAP), Fetraf-RS, Fetag, Emater/RS e apoio master do Sebrae Agronegócio. Interessados em expor no evento podem entrar em contato pelo telefone (54) 3292 4054 com a agência Positiva, responsável pela organização da feira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais