Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Frente parlamentar pedirá apoio ao vice-governador para reabertura do quartel de Bombeiros da Zona Norte

por Pablo Ribeiro

Com vereadores caxienses, a agenda deverá ser cumprida no próximo dia 18 de outubro, em Porto Alegre

Foto: Luiz Chaves/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Encaminhamentos em favor da reativação do Quartel de Bombeiros da Zona Norte de Caxias, levantados durante reunião pública na tarde de segunda-feira (04/10), foram enfatizados pelo vereador Zé Dambrós (PSB), durante a sessão da Câmara desta terça-feira (05/10). Uma futura conversa com o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, no dia 18 de outubro, e a possibilidade de captação de recursos através de emendas parlamentares foram destacadas pelo vereador.

Presidente da Frente Parlamentar que trata da retomada do Quartel da Zona Norte, o vereador Dambrós se mostrou otimista a partir dos avanços obtidos no encontro de segunda-feira, que reuniu deputados estaduais, representantes do Executivo, do Corpo de Bombeiros e lideranças comunitárias.

Dentre os encaminhamentos, a reunião com o vice-governador do Estado, para tratar do tema, foi destacada pelo vereador. “Precisamos ter informação do FESP (Fundo Estadual de Segurança Pública). Quanto à cidade de Caxias, que paga as taxas de PPCI (Plano de Proteção e Prevenção contra Incêndios), já contribuiu? Vamos saber”, adiantou Dambrós.

Uma formatura que elevará o número de bombeiros efetivos de Caxias e recursos que poderão ser levantados de emendas parlamentares de deputados gaúchos, para as reformas do prédio da Zona Norte, também foram citados pelo vereador.

Dambrós ainda fez uma retrospectiva da edificação, situada junto à Rota do Sol (RSC-453), desde a sua concepção até seu fechamento, e as atividades e reuniões promovidas por ele, em prol da reativação do posto.

Em apoio à pauta, manifestaram-se os vereadores Clóvis de Oliveira (PTB), Denise Pessôa (PT), Maurício Marcon (Sem partido) e Olmir Cadore (PSDB).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais