Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Corsan aguarda liberação de financiamento para dar sequencia a projeto de estação de tratamento de esgoto no bairro Monte Claro

Baixar Áudio por Aldoir Santos

De acordo com a Corsan estaria faltando ainda uma liberação ambiental

Paganella destaca que estação de tratamento segue nos planos da Corsan
Foto: Divulgação

A Corsan está aguardando o governo federal liberar os financiamentos para dar sequencia ao projeto de construção de uma estação de tratamento de esgoto no bairro Monte Claro. Esse empreendimento consta no contrato de concessão do serviço assinado com o município de Vacaria. De acordo com o diretor administrativo da Corsan Alberto Carlos Paganella estaria faltando a última licença ambiental e o encaminhamento da busca dos recursos bem como a atualização do projeto. De acordo com o diretor, esta obra segue dentro do planejamento da Corsan, porém não tem como prever prazo de quando será realizada a próxima etapa. Paganella informou ainda que até o final do ano deverá ser inaugurado em Vacaria um centro de controle operacional. Serão novas tecnologias para o monitoramento do abastecimento de água na cidade.

A direção da Corsan esteve em Muitos Capões para debater algumas demandas com a prefeita Rita de Campos Pereira. Foram tratados temas como o atendimento da companhia na cidade, regularização do terreno em que está o poço artesiano e o reservatório que abastece a cidade. O diretor Alberto Carlos Paganella destaca que não existe no momento possibilidade de aumentar o número de servidores da Corsan em Muitos Capões. Ao todo são 400 consumidores. O diretor administrativo confirmou que o reajuste de 7,69% na tarifa entrou em vigor dia 01 de junho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais