Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Pneus são recolhidos no Kartódromo de Bento Gonçalves

por Ivan Sgarabotto

O material recolhido terá como destino o depósito do transbordo para posterior recolhimento por empresa licenciada

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAM) de Bento Gonçalves realiza nesta quarta-feira, dia 6, a remoção de centenas de pneus que encontram-se depositados a céu aberto no Kartódromo, no bairro Fenavinho. Apesar de conterem furos, evitando o acúmulo de água, a ação previne a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. O material recolhido terá como destino o depósito do transbordo para posterior recolhimento por empresa licenciada.

O Setor de Vigilância Ambiental lembra que os moradores podem contribuir com o combate ao mosquito. Possíveis focos devem ser denunciados pelo Fala Cidadão (0800-979-6866). Ainda, o morador deve fazer seu dever de casa.

Medidas de prevenção

*Evitar o acúmulo de água: o mosquito da dengue deposita seus ovos em água parada e limpa, mas não necessariamente potável. Pneus, garrafas viradas para cima e outros locais que permitam a formação de poças devem ser eliminados. Vasos de plantas devem conter areia nos pratos. As calhas também devem ser vistoriadas.

*Desinfetante nos ralos: produtos químicos nesses pontos evitam o mosquito

*Descarte corretamente seu lixo: não despeje lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos. Isso garante que eles ficarão desobstruídos. Em casa, deixe as latas de lixo sempre bem tampadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais