Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Pneus são recolhidos no Kartódromo de Bento Gonçalves

por Ivan Sgarabotto

O material recolhido terá como destino o depósito do transbordo para posterior recolhimento por empresa licenciada

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAM) de Bento Gonçalves realiza nesta quarta-feira, dia 6, a remoção de centenas de pneus que encontram-se depositados a céu aberto no Kartódromo, no bairro Fenavinho. Apesar de conterem furos, evitando o acúmulo de água, a ação previne a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. O material recolhido terá como destino o depósito do transbordo para posterior recolhimento por empresa licenciada.

O Setor de Vigilância Ambiental lembra que os moradores podem contribuir com o combate ao mosquito. Possíveis focos devem ser denunciados pelo Fala Cidadão (0800-979-6866). Ainda, o morador deve fazer seu dever de casa.

Medidas de prevenção

*Evitar o acúmulo de água: o mosquito da dengue deposita seus ovos em água parada e limpa, mas não necessariamente potável. Pneus, garrafas viradas para cima e outros locais que permitam a formação de poças devem ser eliminados. Vasos de plantas devem conter areia nos pratos. As calhas também devem ser vistoriadas.

*Desinfetante nos ralos: produtos químicos nesses pontos evitam o mosquito

*Descarte corretamente seu lixo: não despeje lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos. Isso garante que eles ficarão desobstruídos. Em casa, deixe as latas de lixo sempre bem tampadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais