Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

UCS realiza o tradicional Natal em Família neste sábado (09)

por Pablo Ribeiro

Evento que ocorre no Campus-Sede terá apresentação da Orquestra Acadêmica e Coro da UCS, encenação da Natividade, fogos de artifício e chegada do Papai Noel

Foto: Bruno Zulian/UCS/Divulgação

Neste sábado, dia 9 de dezembro o Centro Cívico do Campus-Sede da Universidade de Caxias do Sul (UCS) volta a sediar um dos maiores eventos natalinos da região. O Natal em Família, tradicional encontro de final de ano entre alunos, professores, funcionários e comunidade, vai proporcionar momentos de magia e encantamento através da música, das artes cênicas, de um show de fogos de artifício e da chegada do Papai Noel. O evento gratuito ocorre a partir das 19h – em caso de chuva, será transferido para o Centro de Convivência.

Em sua 9ª edição, o Natal em Família da UCS está consolidado como um espetáculo que proporciona um importante momento de cultura, confraternização e emoção para a comunidade. A edição deste ano contará com apresentação da Orquestra Acadêmica e do Coro da UCS, que vão interpretar músicas natalinas clássicas e populares, sob regência do maestro Gilberto Salvagni, tendo como solista Karina Dante. A encenação do Auto Natal ficará por conta do grupo de teatro do CETEC, que interpretará trechos na Natividade sob coordenação cênica da atriz Tina Andrighetti. A narração terá a voz do regente do Coro da UCS, Renato Filippini. A direção artística das apresentações é assinada pelo maestro Fábio Alves.

O clima de expectativa para o evento é compartilhado pelos integrantes da Orquestra Acadêmica e do Coro da UCS. Afinal, será a primeira apresentação deles diante de um grande público como o esperado. A Orquestra Acadêmica foi formada em 2022, como uma atividade de Extensão, e hoje conta com 40 instrumentistas de cordas e sopros, aptos para executar Música de Câmara. Para a apresentação do dia 9, o conjunto terá o apoio da Orquestra Municipal de Sopros. Já o Coro foi fundado em 1968 e manteve-se em atividade até 2019, quando foi desativado. Em 2023, o grupo foi retomado, com nova formação que faz sua grande estreia no espetáculo de Natal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais