BTS encerra turnê pela América do Sul com 853 mil fãs e 14 shows esgotados
Grupo sul-coreano passou por cinco países e encerrou sua série de apresentações no estádio do Morumbi, em São Paulo, após sete anos longe dos palcos brasileiros
O grupo sul-coreano BTS encerrou a etapa sul-americana da turnê mundial “ARIRANG” com 853 mil espectadores em 14 shows esgotados, realizados em cinco cidades. Os números foram divulgados pela gravadora BIGHIT MUSIC.
A passagem pela América do Sul terminou no Brasil, com três apresentações no estádio do Morumbi, em São Paulo, nos dias 28, 30 e 31 de outubro. Todos os ingressos para os shows estavam esgotados, segundo a produtora.
BTS passou por cinco países da América do Sul
A série de shows começou no dia 2 de outubro, em Bogotá, na Colômbia. Depois, o BTS passou por Lima, no Peru; Santiago, no Chile; e Buenos Aires, na Argentina, antes de encerrar a etapa em São Paulo.
As apresentações marcaram momentos importantes na trajetória do grupo. Foi a primeira vez que os sete integrantes se apresentaram juntos na Colômbia e na Argentina, além da primeira visita do BTS ao Peru desde sua estreia.
No Chile, o reencontro com os fãs aconteceu depois de nove anos. No Brasil, o intervalo foi de sete anos.
Shows no Brasil tiveram sucessos e homenagens aos fãs
Durante as apresentações, o BTS reuniu músicas de “ARIRANG”, seu quinto álbum de estúdio, e sucessos conhecidos internacionalmente.
Entre as canções do repertório estavam “Fake Love”, “Not Today”, “Mic Drop”, “Fire”, “Idol”, “Butter” e “Dynamite”.
Em São Paulo, os integrantes também chamaram atenção ao vestir camisas da seleção brasileira de futebol, em uma referência ao país que recebeu as últimas apresentações dessa etapa da turnê.
BTS agradece aos fãs e fala sobre possível retorno
Após o encerramento dos shows, os integrantes agradeceram ao público pela recepção na América do Sul.
Durante uma transmissão ao vivo realizada em 31 de outubro, Jimin afirmou que a experiência deixou lembranças especiais e manifestou o desejo de voltar.
Apesar das declarações, não existe confirmação de uma nova turnê ou de outras apresentações do BTS no Brasil.
Turnê mundial continua após passagem pelo Brasil
Com o encerramento da etapa sul-americana, a turnê “ARIRANG” tem continuidade prevista na Ásia e na Austrália.
Segundo a imprensa sul-coreana, a próxima fase começa em 19 de novembro, em Kaohsiung, em Taiwan, seguida de apresentações em outros destinos asiáticos e australianos.
A passagem pela América do Sul reforçou a presença do BTS no mercado internacional de shows. Os dados de público divulgados pela BIGHIT MUSIC também demonstram a dimensão da procura por apresentações do grupo na região.
Comentários